terça-feira, 23 de março de 2010

A Páscoa...

... está chegando! E a Tia Mandy'oca sabe fazer um ovinho DELICIOSO de chocolate!!!
Bem, diz a lenda que é delicioso, porque na verdade nunca provei...
Faz uns 5 anos que ela me prometeu um, ainda estou esperando (rsrsrsrs). Acho que o coelho não atualizou meu endereço!
É isso!

A palavra Páscoa em várias línguas

Alemão - Ostern, Árabe - عيد الفصح (ʿĪdu l-Fiṣḥ), Basco - Bazko, Búlgaro Пасха (Paskha), Catalão - Pasqua, Espanhol - Pascua, Esperanto - Pasko, Finlandês - Pääsiäinen, Francês - Pâques, Friulano - Pasche, Georgiano - აღდგომა (Aghdgoma), Grego - Πάσχα (Páscha),
Húngaro - Húsvét, Inglês - Easter, Irlandês - Cáisg, Islandês - Paska, Italiano - Pasqua,
Latim - Pascha ou Festa Paschalia, Neerlandês - Pasen, Norueguês - Påske, Polonês - Wielkanoc
Português - Páscoa, Romeno - Paşti, Russo - Пасха (Paskha) , Sueco - Påsk, Turco - Paskalya

2 comentários:

veri disse...

hummm
chocolate ...
nao sou muito fa nao
mas qdo estou naqueles dias devoro
boa semana
bjum

p.s podia pegar umas receitas de ovo caseiras ne???
to sem tempo

Amanda disse...

Não vou fazer, não. Dá mto trabalho...